Dois homens, de 18 e 23 anos, morreram durante um confronto armado com equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo, 5, em Taguatinga, região sudeste do Tocantins. Conforme a PM, os suspeitos reagiram à abordagem policial dentro de um hotel localizado no centro da cidade, onde estariam praticando o tráfico de drogas.
A corporação informou que ambos os homens possuíam antecedentes criminais, com passagens por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia indicando que os dois seriam suspeitos de envolvimento em um homicídio, fariam parte de uma organização criminosa e estariam comercializando drogas no hotel.
De acordo com o relatório policial, ao entrarem no quarto para realizar a abordagem, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Para cessar a agressão e em legítima defesa, a equipe revidou.
Os dois foram atingidos e chegaram a ser socorridos e levados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 e cerca de 348 gramas de maconha. O local foi periciado e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).