Na manhã desta terça-feira, 24, uma equipe da Guarda Municipal de Proteção (GMP) foi acionada para atender um acidente de trânsito nas proximidades de um centro universitário na avenida Teotônio Segurado. Segundo as primeiras informações, um dos envolvidos no acidente havia deixado o local, tomando rumo ignorado.
Durante patrulhamento pelas imediações, os agentes conseguiram localizar um indivíduo com as mesmas características informadas ao sistema de operações. Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido pela equipe da GMP.
Os agentes constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, configurando crime de trânsito. A infração, classificada como de “perigo abstrato”, dispensa a necessidade de comprovação de risco concreto a terceiros. No entanto, neste caso específico, além da condução sob efeito de álcool, houve efetivo dano a terceiros envolvido no acidente.
Ao desobedecer à ordem legal dos agentes públicos, o suspeito foi imobilizado e conduzido à delegacia, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. A ocorrência será investigada pela autoridade policial competente.