No fim da tarde deste domingo, 12, a Polícia Civil (PC) autuou em flagrante uma mulher, de 36 anos, por homicídio qualificado por motivo fútil, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo. A mulher foi presa pela Polícia Militar (PM), em Arapoema, no norte do Tocantins, após os militares receberem uma denúncia de que ela teria matado o marido e enterrado no quintal.
O homem, que tinha 26 anos, foi morto com aproximadamente 10 facadas na região do pescoço e tórax. O crime aconteceu durante a madrugada na residência do casal, na Rua Minas Gerais, e o corpo teria sido enterrado na manhã deste domingo de cabeça para baixo em uma cova no quintal.
Segundo as informações preliminares, a motivação teria sido uma discussão entre o casal já que homem seria usuário de drogas e estaria sob efeito dos entorpecentes naquele momento.
A arma do crime não foi encontrada na residência e a ação teria contado com mais dois envolvidos, um irmão da mulher e outro homem ainda não identificado, que teriam participado da ocultação do cadáver. A PC vai continuar investigando o caso.
Equipes da Perícia estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína onde passará por exames para posterior liberação aos familiares.
A mulher foi autuada em flagrante na Central de Polícia Civil de Colinas e será encaminhada à Unidade Penal.