Uma ação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e da Guarda Municipal (GM) apreendeu na noite desta segunda-feira, 02, três menores infratores, dois de 16 anos e um de 17 anos, por ato infracional análogo a roubo, em de Araguaína, no norte do Tocantins. Simulacro e telefones foram localizados.
De acordo com informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada e se deslocou ao setor Brasil para averiguar uma situação de roubo. No local, as vítimas, duas mulheres de 30 e 38 anos, relataram que estavam na porta da residência da vítima de 30 anos, quando três indivíduos, conduzindo três bicicletas e de posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo, subtraindo dois smartphones das vítimas, logo após fugiram.
Com as informações sobre os indivíduos, os policiais realizaram diligências nas imediações, e com apoio dos agentes da GM, os suspeitos foram localizados. Com eles, foram encontrados os dois smartphones, que haviam sido roubados, e um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos, os suspeitos e os objetos foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil (DPC), ficando à disposição da justiça. O Conselho Tutelar e os pais compareceram na Delegacia, para os procedimentos legais.