Um homem foi detido pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) na manhã desta segunda-feira, 6, nas proximidades da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada na Arse 91 (antiga 904 Sul), em Palmas, com mais de 100 cigarros eletrônicos. Segundo a corporação, o suspeito foi flagrado entregando os produtos a estudantes.
De acordo com a PM, os militares faziam patrulhamento quando foram informados por um homem sobre a possível venda de cigarros eletrônicos a adolescentes em frente à escola. Ao abordarem o suspeito, encontraram 129 unidades do produto, uma máquina de recebimento de pagamentos, R$ 159,85 em espécie e um celular. A motocicleta usada por ele também foi apreendida.
O homem afirmou aos policiais que trabalha como entregador de uma empresa e que havia recebido os cigarros eletrônicos para realizar entregas. Ele também confessou ter levado quatro unidades do produto a três adolescentes em frente à unidade escolar. O valor estimado do material apreendido é de aproximadamente R$ 20 mil.
Ele foi conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC). Após ser ouvido, foi liberado, já que nenhuma pessoa se apresentou como vítima ou testemunha do caso, o que impediu a caracterização de flagrante. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o material será encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, responsável pela investigação.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) esclareceu que o homem foi detido em um estabelecimento comercial próximo à escola, e não dentro das dependências da unidade. Segundo a pasta, as atividades escolares já haviam sido encerradas no momento do ocorrido, e os estudantes haviam deixado o local.
A SEMED e a direção da escola destacaram ainda que permanecem “atentas e comprometidas em adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar e evitar situações semelhantes”.