A Polícia Civil do Tocantins (PCTO), por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC Araguaína), deflagrou nesta quinta-feira, 11, uma grande operação de combate ao tráfico de drogas na região norte do Estado.
A ação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, com a prisão de oito pessoas, sendo sete delas autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as diligências, os policiais apreenderam significativa quantidade de maconha, cocaína em pó e em pedras — parte já embalada e pronta para comercialização. Também foram localizadas balanças de precisão, materiais usados no preparo das drogas, veículos utilizados no transporte dos entorpecentes e expressiva quantia em dinheiro.
O delegado responsável pela operação, José Anchieta, destacou a relevância do trabalho policial. “Essa operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas em Araguaína. Nosso objetivo é enfraquecer financeiramente essas organizações criminosas, retirar drogas e armas de circulação e, assim, reduzir os índices de crimes violentos que estão diretamente ligados ao narcotráfico, como homicídios e roubos”, afirmou.
A ação contou com apoio de diversas unidades da PC, evidenciando o caráter integrado e estratégico no enfrentamento ao crime organizado.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e responsabilizar criminalmente os suspeitos. A Polícia Civil reforça que operações como esta têm sido fundamentais para reduzir os índices de violência em Araguaína e fortalecer a segurança da população.