A Polícia Civil do Tocantins (PCTO), por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira, 4, um casal suspeito de abastecer o tráfico de drogas em diversas cidades da região central do estado. A ação aconteceu em Miracema do Tocantins, onde foram apreendidos aproximadamente três quilos de entorpecentes.
De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, a dupla vinha sendo monitorada pela suspeita de armazenar drogas provenientes do Mato Grosso (MT) e repassá-las a outros traficantes. “A nossa investigação indicava que os dois armazenavam drogas provenientes do estado de Mato Grosso e forneciam esses entorpecentes a traficantes que revendiam em cidades como Guaraí, Pedro Afonso, Miranorte e até em Palmas”, afirmou.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, os agentes encontraram 2,5 kg de substância análoga ao crack e meio quilo de substância semelhante à cocaína. O material estava na residência do casal, no setor Flamboyant II, e será encaminhado para perícia.
Os suspeitos foram identificados como L.B.L.S, de 31 anos, e M.S.S.L, de 39 anos. Após a prisão, eles foram levados à central de flagrantes de Miracema e estão à disposição da Justiça.
Segundo a DENARC, a prisão representa um golpe significativo no esquema de distribuição de drogas na região, interrompendo o fornecimento a diversas células do tráfico no Tocantins.