Na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, um homem foi encontrado morto dentro de sua residência no setor Jardim Aureny II, região sul de Palmas. O corpo apresentava duas perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo, sendo uma no peito e outra no braço esquerdo.
De acordo com informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada nas primeiras horas da manhã por uma vizinha, que relatou ter escutado disparos durante a madrugada. Ao amanhecer, ela decidiu verificar o imóvel ao lado e, ao olhar por cima do muro, avistou o corpo caído. Imediatamente, acionou a polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e confirmou o óbito. A cena foi isolada para realização da perícia técnica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para exames de necropsia.
Horas depois, no início da tarde, um homem, de 25 anos, se apresentou espontaneamente à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), acompanhado pelos seus advogados. Segundo informações da defesa, o suspeito relatou que agiu em legítima defesa, alegando que foi ameaçado pela vítima, que estaria armada e teria disparado contra ele.
Durante depoimento, o suspeito afirmou que houve uma luta corporal entre os dois, momento em que a arma teria disparado acidentalmente duas vezes, atingindo a vítima no tórax que morreu ainda no local.
Após prestar esclarecimentos, o jovem foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. A Polícia Civil (PC) segue com as investigações e aguarda os laudos da perícia para esclarecer as circunstâncias do crime.