Na manhã desta sexta-feira, 25, por volta das 6h, um grave acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-21, em Palmas. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) informou que a equipe de Agentes de Trânsito foi acionada para atender a ocorrência, que envolveu um motociclista de 33 anos.
Ao chegar ao local, os agentes sinalizaram a área para garantir a segurança da vítima e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já prestava os primeiros socorros ao motociclista. Segundo as informações preliminares colhidas pelos agentes, o acidente ocorreu quando um carro colidiu violentamente na traseira de uma motocicleta, que aguardava no semáforo.
Testemunhas e agentes relataram que o carro trafegava aparentemente em alta velocidade, acima do permitido para a via. O impacto foi tão intenso que o motociclista foi arremessado a aproximadamente 62 metros do ponto da colisão, segundo laudo preliminar da perícia realizada pela equipe da Polícia Científica.
O motorista apresentava sinais claros de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste de alcoolemia oferecido pelos agentes. Diante da recusa e da constatação de diversos sinais de alteração psicomotora — além da presença de garrafas e vestígios de bebida alcoólica no interior do carro — o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes com apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). No local, ele admitiu ter passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas.
O delegado de plantão lavrou os procedimentos legais cabíveis, já que o motorista é reincidente em crimes de trânsito. A vítima foi encaminhado em estado grave ao Hospital Geral de Palmas (HGP).