Uma perseguição pelas ruas de Palmas mobilizou, neste domingo, 8, dezenas de equipes das forças de segurança pública e terminou com a detenção de um jovem após horas de buscas. A ocorrência começou quando o condutor, desobedeceu uma ordem de parada da polícia e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Segundo informações das autoridades, o jovem trafegou pela contramão e realizou manobras perigosas em diversas vias da capital, colocando em risco pedestres e motoristas. A atitude levou à rápida mobilização de um grande contingente de segurança pública.
A operação contou com o envolvimento de cerca de 80 agentes, entre policiais militares, equipes do Batalhão de Choque, inclusive com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), viaturas de área, além da Guarda Metropolitana de Palmas e agentes de trânsito.
A fuga terminou em uma área de mata densa nas proximidades do restaurante Ecológico, na região central da Capital. O jovem abandonou o carro no local e fugiu a pé, conseguindo inicialmente despistar os policiais. No entanto, após várias horas de buscas intensas, ele foi convencido por familiares a retornar ao ponto onde havia deixado o veículo, sendo então detido pelas equipes.
Levado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), o jovem prestou depoimento e poderá responder por diversos crimes, incluindo direção perigosa, desobediência, evasão de abordagem e outros previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A ação chamou a atenção de moradores e motoristas que testemunharam a perseguição e o grande aparato policial. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.