Dando continuidade a repressão qualificada de crimes praticados contra a dignidade de crianças e adolescentes, na tarde desta terça-feira, 13, em Araguaína, no norte do Tocantins, policiais civis da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Tocantins efetuaram a prisão de um homem, de 42 anos, o qual possui condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
Ele foi condenado a 16 anos de prisão e foi capturado, em virtude de cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Araguaína.
A prisão do condenado da justiça foi efetivada, no âmbito da operação Caminhos Seguros, de combate aos crimes praticados contra crianças e adolescentes e ocorreu depois que os oficiais investigadores da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil efetuaram diligências investigativas na cidade de Araguaína e conseguiram localizar o paradeiro do homem.
Ao ser preso, o homem foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil (5ª CAPC) e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde deverá dar início a pena a qual foi condenado.
Com mais essa prisão, a Polícia Civil do Tocantins (PCTO) retira das ruas mais um condenado por estupro de vulnerável. As ações das equipes de Inteligência da Polícia Civil continuam e novas prisões podem ser realizadas ao longo da semana.