A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde deste domingo, 20, quatro homens suspeitos de participarem de exibições de manobras perigosas com motocicletas no Distrito Agroindustrial de Araguaína (DAIARA), no norte do Tocantins. A ação foi realizada por uma guarnição do 2º Batalhão da PM, durante patrulhamento pela BR-153.
A abordagem teve início após os policiais visualizarem uma motocicleta em alta velocidade, realizando manobras arriscadas — como equilibrar-se com apenas uma roda — e adentrando a avenida principal do setor. Ao seguir o suspeito, a equipe policial se deparou com um grupo de mais de trinta motociclistas praticando manobras semelhantes, configurando “racha” na via pública. Com a chegada da PM, os condutores tentaram fugir em alta velocidade.
Após o acompanhamento, quatro homens foram abordados e admitiram participação na prática ilícita. Os presos têm idades de 18, 23 e 26 anos, e conduziam os seguintes veículos:
HONDA CG 160 START GM, cor vermelha;
HONDA CG 150 FAN ESI GM, cor preta;
HONDA CG 160 FAN GM, cor prata;
HONDA CG 160 TITAN, cor vermelha.
Além dos veículos dos detidos, outros três foram apreendidos após serem abandonados no local da ocorrência. Segundo uma testemunha, esse tipo de atividade é frequente no DAIARA, onde também haveria uso de entorpecentes por parte dos envolvidos.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Araguaína, onde foram autuados por exibição de direção perigosa e permanecem à disposição da Justiça. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio da SIPAR.
A PM reforça que ações como essa são fundamentais para garantir a segurança viária e coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida dos próprios condutores e da comunidade.