O corpo de Anísio José de Souza, de 58 anos, foi encontrado nesta segunda-feira, 2, após três dias de intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros em Peixe, no sul do Tocantins. As operações concentraram-se em uma extensão de 25 km do Rio Tocantins, abrangendo margens e ilhas próximas, onde o desaparecimento ocorreu.
Segundo o 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM), as buscas do dia incluíram varreduras de superfície em áreas ainda não exploradas. Por volta das 17h, quando a equipe começava a desmobilização, moradores de um rancho próximo ao local do afogamento informaram que haviam encontrado um corpo preso à estrutura de um flutuante na margem do rio.
Os bombeiros deslocaram-se imediatamente ao local, confirmaram que se tratava de Anísio e realizaram a retirada do corpo. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e, após concluírem os procedimentos necessários, o corpo foi recolhido. A equipe do 3º BBM retornou à base após prestar apoio à operação.
Anísio José de Souza havia desaparecido após um incidente de afogamento na área, mobilizando esforços de moradores e autoridades locais em busca de seu paradeiro. O caso será investigado pelas autoridades competentes.