Uma criança, de 11 anos, e um adolescente, de 12 anos, foram apreendidos pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na madrugada deste sábado, 23, na Via Lago em Araguaína, no norte do Tocantins, por ato infracional análogo a furto. Com os eles, foram localizados R$ 7.603,00, em espécie.
De acordo com informações, a Polícia Militar (PM) se deslocou ao shopping, onde cinco menores estavam de posse de uma quantia considerável de dinheiro, realizando compras. No local, ao identificar os envolvidos, quatro menores afirmaram que estavam na Via Lago, momento em que um menor, de 11 anos, encontrou com eles e distribuiu uma certa quantia para cada um ir com ele ao shopping e realizar gastos. Aos policiais, a criança suspeita afirmou que o dinheiro havia sido furtado por ele e outro adolescente, de 12 anos, no período da tarde de sexta, 22, quando juntos adentraram no escritório de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Cônego João Lima, de onde subtraíram R$ 10.000,00, em espécie.
Na sequência, as equipes da PM se deslocaram à casa do adolescente citado e localizaram uma quantia em dinheiro, além de uma roda de bicicleta comprada com o dinheiro furtado. Após acionar os pais de cinco menores e acionar o Conselho Tutelar para acompanhar uma das crianças, cujos pais não foram localizados, os policiais conduziram os seis envolvidos à Delegacia da Polícia Civil juntamente com o dinheiro e objetos comprados por eles.
Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência e os envolvidos foram liberados. Ressalta-se que a vítima do furto foi informada sobre o valor recuperado e compareceu na delegacia, onde foi restituído o valor.