Uma bebê, de 3 meses, foi levada, morto, pelos pais, ao Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, em Palmas, na madrugada desta sexta-feira, 22. Ele tinha hematomas no rosto, olho e tórax da criança. A Polícia Militar (PM) foi acionada.
De acordo com informações, a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP Palmas) está acompanhando as circunstâncias da morte. Os pais da bebê são uma mulher de 17 anos e um homem de 23 anos.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que o bebê estava sem sinais vitais quando chegou à unidade e não reagiu mesmo com as manobras da equipe multiprofissional.
A PM informou que foi chamada por volta de 5h30 da madrugada pela equipe médica do hospital. Segundo a PM, foi relatado que a mãe, uma adolescente de 17 anos, entrou no hospital com a bebê e entregou às enfermeiras.
As profissionais comunicaram à equipe médica que tentaram fazer reanimação, porém, verificaram que a criança já estava sem vida. Os médicos verificaram os hematomas e por isso chamaram a polícia.
Ainda segundo o relatório da PM, o pai da criança relatou que a bebê foi alimentada pela esposa durante a madrugada e colocada no berço, mas não dormia. O pai diz ter visto que a criança havia feito cocô e fez a limpeza.
Eles contaram que foram até a casa do proprietário da fazenda para pedir ajuda, onde ficaram cerca de 30 minutos aguardando. Depois, os pais e a bebê foram ao Hospital e Maternidade Dona Regina para pedir socorro.
O casal foi levado para a delegacia para prestar depoimento. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas onde passará por exames que devem apontar a causa da morte.


