Um homem, de 76 anos, que possui condenação a 55 anos de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO), por meio de ação realizada, na tarde desta quarta-feira, 13, por policiais civis da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organziado (6ª DEIC Paraiso do Tocantins).
A localiação e prisão do indivíduo se deu em cumprimento a mandado de prisão, após compartilhamento de informações com a 8ª DEIC Gurupi, em virtude de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no ano de 2013, em Gurupi.
O crime
As investigações da Polícia Civil revelaram que no ano de 2011, o idoso estava morando com um sobrinho, na cidade de Gurupi, mas acabou sendo denunciado por abusar sexualmente de duas crianças, que na época tinham oito e dez anos e que eram filhas da companheira do sobrinho. Após ser julgado, o homem foi condenado a penas que somadas alcançam o total de 55 anos. Porém, antes de dar início ao cumprimento da sentença, o homem fugiu e passou a ser procurado, sendo encontrado nesta quarta-feira.
Por meio de compartilhamento das informações com a 8ª DEIC, os agentes da Unidade Especializada de Paraíso efetuaram o monitoramento e após confirmação da localização do autor, fizeram sua captura. Ao ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil (9ª CAPC) em Paraíso, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, o condenado da Justiça foi recolhido à Unidade Penal Regional daquela cidade onde aguardará recambiamento para Gurupi a fim de que possa dar início ao cumprimento da pena que foi condenado em 2013.