Durante patrulhamento na noite de quarta-feira, 12, a equipe da Força Tática (FT) do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) apreendeu drogas, munições e equipamentos de comunicação utilizados por traficantes no setor Campo Belo, em Gurupi, no sul do Tocantins.
A ação ocorreu, após os militares perceberem intensa movimentação em frente a uma residência já conhecida pela prática do tráfico de drogas. Segundo a PM, ao desembarcar, os policiais observaram sinais de que entorpecentes poderiam estar escondidos em um terreno baldio ao lado do imóvel.
Durante a varredura, foram encontrados 165 gramas de maconha enterrados sob a terra e dois rádios comunicadores. Na residência, os policiais localizaram ainda 70 gramas de cocaína, quatro munições calibre .32, uma munição calibre .22, um rádio comunicador e dois aparelhos iPhone 7.
No local estavam duas mulheres, sendo uma menor de idade, que foram conduzidas à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (12ª CAPC) de Gurupi. O delegado de plantão apreendeu os materiais, ouviu as envolvidas e deve instaurar inquérito para investigar o caso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 8 mil. A ação reforça o compromisso do 4º BPM no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região sul do estado.


