Na manhã desta segunda-feira, 23, a Polícia Civil do Tocantins (PCTO), por meio da 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP), com apoio da 2ª DP, ambas de Palmas, prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de roubo à mão armada na região da Área de Comércio Popular de Taquaralto (Arca), na região sul da Capital.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima compareceu à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC) e relatou ter sido abordada por um indivíduo armado, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Ainda segundo o registro, o suspeito anunciou o assalto em tom de ameaça, exigindo a entrega do aparelho celular sob ameaça de disparo de arma de fogo. O autor fugiu levando o telefone da vítima.
Com base nas características físicas fornecidas, os policiais iniciaram as diligências e identificaram o suspeito, conhecido pelo apelido de “Bilau”, que possui histórico de envolvimento em crimes patrimoniais. O homem, ao ser abordado, admitiu os fatos, e alegou que teria tomado o celular em razão de uma suposta dívida que possuía com a vítima.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor. Após os procedimentos cabíveis, o homem será recolhido na Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado titular da 5ª DP, Gilberto Augusto Oliveira Silva, destacou a agilidade da Polícia Civil no caso. “A agilidade da polícia foi fundamental para que o suspeito fosse localizado e preso após o crime, demonstrando o comprometimento e a eficiência da atuação da Polícia Civil no combate à criminalidade na região”, afirma.


