Na madrugada desta terça-feira, 18, policiais da 1ª Companhia Independente de Policia Militar (1ª CIPM) interceptaram dois indivíduos, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, logo após eles roubarem a moto de um entregador de fast-food na área central de Palmas.
Segundo informações, a Polícia Militar (PM) foi informada sobre dois criminosos em uma motocicleta, marca/modelo, Honda XRE 300cc, de cor vermelha, que abordaram um entregador de aplicativo e, com extrema violência e emprego de arma de fogo, roubaram sua moto, marca/modelo Honda FAN 160cc.
Ainda foi relatado, a direção em que os suspeitos fugitam fugiram, Luzimangues.
Com as características dos suspeitos e dos veículos, equipes (PM) posicionaram-se em bloqueios na saída da ponte.
Ao avistarem os suspeitos, policiais de uma das viaturas empenhadas na ocorrência abordaram um dos autores, que conduzia uma motocicleta Honda CG 160 FAN, produto de roubo. No entanto, o segundo suspeito, que pilotava uma motocicleta Honda XRE 300, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir pelo outro lado da pista.
Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu. Ao ser abordado pelos policiais de outra viatura, sacou um revólver da cintura e, diante da ameaça, os militares revidaram com dois disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O local foi isolado para os procedimentos periciais, e a arma de fogo usada pelo suspeito foi recolhida pelos peritos. Equipes da Polícia Civil (PC) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas para as providências cabíveis.
O homem que morreu durante a ação policial tinha 19 anos. Ele seria membro de uma organização criminosa originária do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e possuía uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Seu comparsa, que foi preso durante a ação policial, também tem 19 anos. Ele seria integrante da mesma facção criminosa e possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio.


