Na noite deste domingo, 16, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no setor Taquari, região sul de Palmas. A vítima, de 36 anos, relatou que seu marido, de 40 anos, chegou embriagado em casa e a agrediu com socos. Temendo por sua segurança, ela saiu da residência acompanhada dos filhos e acionou a polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais, do 6º Batalhão de Policia Militar (6º BPM) verificaram que o agressor permanecia no interior do imóvel. Com o apoio do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) e da Força Tática (FT), as equipes entraram na casa para localizá-lo. Durante as buscas, encontraram um revólver calibre .22 e uma espingarda artesanal do tipo “bate-bucha”. No entanto, o suspeito conseguiu fugir pelos fundos da residência.
A vítima foi encaminhada à Delegacia da Mulher, onde registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, foram solicitadas medidas protetivas e sua inclusão em uma casa abrigo para garantir sua segurança. As armas apreendidas foram entregues à autoridade policial para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforçou o compromisso com o combate à violência doméstica e destacou a importância de denúncias para a proteção das vítimas. Casos como esse podem ser reportados pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 180.


