A candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), participou neste domingo, 20, de um encontro com mulheres no Crystal Hall, que contou com a presença da ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. Durante o evento, Janad reforçou seu pedido de apoio e voto das mulheres da capital. “Quando uma mulher governa, ela representa todas as mulheres. Me deem a oportunidade de representá-las”, pediu.
Em seu discurso, Janad destacou que não se intimidará diante dos ataques de seus adversários, contra ela e sua família. “Vamos dar a resposta nas urnas. O número da esperança é 22. Não vamos esperar mais quatro anos, a hora de mudar é agora. Não votem em quem busca o poder pelo poder, mas em quem quer cuidar das pessoas”,
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também discursou, afirmando que a difamação é uma prática comum daqueles que não têm propostas. “Quando não conseguem nos destruir, tentam acabar com a nossa reputação”, disse, reforçando que o apoio a Janad vai além de Palmas: é parte de um projeto de país.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu a candidatura de Janad, afirmando que ela reúne as condições para atrair muitos recursos para Palmas, projetando a cidade como uma das mais prósperas do país. Ao elogiar o senador Eduardo Gomes (PL), que não estava no palanque para dar destaque às mulheres, Damares criticou os adversários de Janad por atacarem uma mulher.
Ela também destacou os projetos de Janad voltados para mulheres, idosos, crianças e pessoas neurodivergentes. “Eles não querem que você chegue à prefeitura, Janad, porque sabem que no dia seguinte você vai contratar uma empresa de auditoria e expor o que está errado”, afirmou
A senadora Professora Dorinha (UB) sublinhou a importância de Palmas ter uma prefeita alinhada com o Governo do Estado, sem disputas de poder entre o Paço Municipal e o Palácio Araguaia. “Janad é deputada estadual e tem mandato. Se ela está nesse projeto, não é pelo poder, mas pela construção de uma cidade melhor.”
Michelle Bolsonaro, defensora da candidatura de Janad, destacou que as mulheres têm o poder de transformar a política brasileira. “Nós, mulheres, temos um olhar especial, que é se colocar no lugar do outro, com amor visceral e resiliência. Nosso movimento feminino é o maior do país. Estamos aqui porque acreditamos no projeto de Janad, que vai cuidar das crianças, dos idosos e dos autistas”, afirmou. Ela também pediu que as mulheres presentes se tornem multiplicadoras de votos, buscando convencer principalmente os eleitores indecisos. “Hoje, só existem dois lados: o da verdade e o da mentira, o lado que defende a morte e o que defende a vida”, concluiu, citando que apenas as árvores frutíferas são alvo de pedradas.
O evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), da primeira-dama Karynne Sotero, dos deputados federais Eli Borges (PL) e Carlos Gaguim (UB), dos deputados estaduais Amélio Cayres (Republicanos), Marcus Marcelo (PL) , Claudia Lelis (PV) e Luana Ribeiro (PCdoB), além de Dulce Miranda, ex-deputada federal, e Nilmar Ruiz, ex-prefeita de Palmas e presidente regional do PL Mulher. Vereadores, secretários de Estado e lideranças femininas de diversas regiões da capital também participaram do encontro.