Patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), lograram êxito em prender um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na praia das Arnos, neste domingo, 17.
De acordo com informações, uma equipe de ROMU realizava patrulhamento durante a realização de um evento promovido pela Prefeitura da Capital na praia das Arnos, ocasião em que uma pessoa informou aos agentes da ROMU que estaria acontecendo uma briga nas proximidades do palco, e que um dos envolvidos estaria armado.
Ainda de acordo com informações, durante o show, houve um desentendimento envolvendo um grupo de pessoas. Durante a briga, os patrulheiros procederam com abordagem dos envolvidos, acabando com a confusão.
Durante abordagem e revista pessoal foi encontrado no cintura de um dos envolvidos, uma pistola da marca Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, municiada.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao indivíduo que não teve o nome divulgado e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado ao delegado de plantão. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.


