O criminoso apontado pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO) como sendo o articulador de pelo menos 50 homicídios dos 92 registrados em Palmas no primeiro semestre deste ano, foi encontrado morto dentro de uma das celas da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, na região norte do estado na noite deste sábado, 22.
De acordo com informações, o criminoso identificado como Carlos Augusto Silva Fraga, 30 anos, mais conhecido pela alcunha de “Charada” foi encontrado morto com uma corda feita com lençóis conhecida como “Teresa” pendurado nas grades da cela onde estava, pelos policiais penais que estavam de plantão na noite deste sábado, 22, durante procedimento de conferência de presos na Unidade Penal.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e ao comparecer no presídio apenas confirmou o óbito. A Perícia da Polícia Técnica Científica esteve na Unidade Penal e após a realização dos procedimentos periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
PRISÃO
“Charada” foi preso em Passo Fundo (RS), no último dia 06 desse mês. Ele foi recambiado para Palmas e após ter sido ouvido pela autoridade policial na 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), porém, no último dia 18 foi transferido para a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), onde na noite deste sábado foi encontrado morto.