Nesta quinta-feira, 15, o sistema de monitoramento eletrônico emitiu um alerta indicando o rompimento de tornozeleiras eletrônicas pertencentes a dois monitorados, em Palmas.
Diante do acionamento, a equipe da Central de Monitoramento de Pessoas (CMEP) da Polícia Penal (PP) deslocou-se até o local indicado pelo sistema, com o objetivo de verificar a veracidade da ocorrência, recuperar os equipamentos e orientar os monitorados sobre a falta grave, caracterizada como descumprimento de decisão judicial.
No local, a equipe obteve êxito na recuperação das tornozeleiras eletrônicas, conforme a última comunicação registrada pelos aparelhos. No entanto, os dois monitorados não foram encontrados no endereço informado.
Após a desativação do sistema, a CMEP deve comunicar oficialmente o Poder Judiciário sobre o cometimento da falta grave e o fato de que os monitorados são considerados evadidos. O caso segue agora para as providências legais cabíveis, com aguardo da manifestação do Ministério Público, a partir de determinação judicial.


