A Polícia Militar (PM), por meio das equipes da Força Tática (FT)do 6º e do 1º Batalhão da Polícia Militar, prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira, 22, durante a Operação Cidade Blindada, em Palmas.
A ocorrência teve durante patrulhamento no setor Aureny III. Os policiais perceberam uma mulher descendo de forma repentina de uma motocicleta preta, demonstrando comportamento nervoso. O condutor do veículo, ao notar a presença da equipe, fugiu do local e não foi localizado.
Diante da atitude suspeita, a mulher, de 35 anos, foi abordada. Durante a revista pessoal e a verificação de uma mochila que ela carregava, os militares encontraram um tablete de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
Com base nas informações obtidas na abordagem, as equipes deram continuidade às diligências e se deslocaram até um endereço no Jardim Taquari. No local, um homem de 23 anos foi localizado e, com ele, os policiais apreenderam porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha, além de outra balança de precisão, uma máquina de cartão e dois aparelhos celulares.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2kg de maconha e um 1kg de cocaína. Segundo a PM, o prejuízo estimado ao crime organizado é de cerca de R$ 50 mil.
Os dois envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Taquaralto, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.


