Um menino, de 10 anos, morreu após cair da traseira de um caminhão em movimento na noite deste domingo, 7, em Colinas do Tocantins, região norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a criança tentava realizar a prática ilegal conhecida como “pegar rabeira”, quando se equilibrou na parte traseira de veículos em deslocamento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima morreu ainda no local da queda. O corpo foi recolhido pela Perícia e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado aos familiares.
Testemunhas relataram aos policiais que a criança teria perdido o equilíbrio enquanto se segurava na traseira do caminhão. Após diligências e análise de câmeras de segurança, os militares localizaram o veículo envolvido dentro do pátio de uma empresa de caminhões, na saída para Palmeirante. No entanto, o motorista não estava no local.
A Perícia e o Conselho Tutelar acompanharam a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC), que busca identificar e localizar o motorista do caminhão para esclarecer as circunstâncias do acidente.


