A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) atendeu, na noite deste sábado, 6, uma grave ocorrência de tentativa de feminicídio na quadra 1103 Sul. A ação foi registrada por volta das 19h30.
Segundo a corporação, a guarnição recebeu denúncia de populares informando que uma briga de casal estaria acontecendo dentro de uma residência, onde já era possível ver sangue e sinais de violência. Imediatamente, as equipes se deslocaram ao local.
Ao chegarem à casa indicada, os agentes encontraram a vítima com múltiplos ferimentos causados por golpes de facão, atingindo principalmente o corpo e o pescoço. Os agentes iniciaram os primeiros atendimentos com técnicas de APH até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros.
A mulher foi encaminhada em estado grave ao hospital. O suspeito foi detido e levado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante conforme o artigo 121-A, que trata da tentativa de feminicídio por razões de sexo feminino e violência doméstica. Após os procedimentos, ele foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).


