A Polícia Civil do Tocantins (PCTO), por meio da 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu nesta terça-feira, 26, um homem identificado pelas iniciais G.S.L., de 39 anos, suspeito de atacar uma mulher com um facão e causar-lhe ferimentos graves. A prisão preventiva foi decretada após investigação que apontou o envolvimento do homem em uma tentativa de agressão contra o companheiro da vítima.
O caso aconteceu em 26 de julho, às margens do Rio Manuel Alves Grande, em Campos Lindos. Na ocasião, a vítima e seus familiares estavam reunidos quando o suspeito, que também estava acompanhado de parentes, se irritou com o volume do som ambiente e iniciou uma discussão. Durante o conflito, ele ameaçou de morte o marido da vítima e tentou agredir outros membros da família.
No início da noite, o homem foi até a residência da vítima, armado com um facão, com a intenção de atacar o companheiro dela. Ao perceber a aproximação, a mulher tentou conter o agressor, abraçando-o e lembrando que eram primos. Ainda assim, foi atingida por um golpe no braço, sofrendo um ferimento grave que colocou em risco a integridade do membro.
Após a agressão, o suspeito fugiu. A PC iniciou diligências para localizá-lo e, diante das provas, representou pela prisão preventiva, que foi concedida pelo Judiciário. Com apoio da PM, o mandado foi cumprido nesta terça-feira.
A delegada Sarah Lilian, responsável pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, destacou a relevância da ação. “Nossa prioridade é garantir a proteção das vítimas e assegurar que a justiça seja feita. A rápida atuação da Polícia Civil demonstra o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher..”, afirmou.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.


