O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Marcio Barbosa, se posicionou a respeito de um “rolê do grau” que ocorreu em Palmas na madrugada desta quarta-feira, 25. “Palmas não é terra sem lei. Tolerância zero a esses tipos de arruaceiros! Quem defende bandido, também é bandido”, disse o oficial.
De acordo com informações, diversos motoqueiros, muitos com motos sem placas, se reuniram e saíram pelas ruas do centro de Palmas praticando malabarismos e “grau” nas avenidas. Há relatos não oficiais, de motos roubadas ou furtadas, e pilotos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no evento.
O coronel informou que “a ação da Polícia Militar (PM) no combate aos arruaceiros de motos, conhecidos como ‘turma do grau’, é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população. Essas práticas irresponsáveis, que incluem manobras perigosas, excesso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito, colocam em risco não apenas a vida dos próprios motociclistas, mas também de pedestres e demais condutores”, disse.
“A atuação firme da PM busca restabelecer a ordem pública, prevenindo acidentes graves e coibindo atividades que frequentemente estão associadas a outros crimes, como furtos e tráfico de drogas. Além disso, essas ações visam conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito às normas de trânsito e o uso responsável dos espaços urbanos.” pontuou.
“Ao agir contra esses comportamentos, a Polícia Militar (PM) não apenas reforça a autoridade do Estado, mas também promove um ambiente mais seguro e tranquilo para todos. O combate à desordem é um passo indispensável para a construção de cidades mais pacíficas e para a proteção da vida e do patrimônio público e privado.”, finalizou o oficial.
Os participantes do evento, se justificam dizendo que é uma especie de demonstrar a arte e que as autoridades deveriam se comportar de forma mais solicitas quando houver esse tipo de ação.
A expectativa para os próximos dias, é de que ocorram diversas operações para combater esse tipo de ‘eventos’ nas ruas.


