Na manhã desta segunda-feira, 11, a Polícia Militar (PM), durante bloqueio policial, apreendeu um veículo com sinal identificador adulterado. A ação aconteceu durante a Operação Protetor das Divisas.
Uma equipe da 3ª companhia do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), durante a Operação Protetor das Divisas, na cidade de Porto Alegre Tocantins, realizou um bloqueio na rodovia TO-040, no km 310, no trevo do Projeto de Irrigação Manuel Alves, onde abordou uma caminhonete Hilux, de cor prata, conduzida por um homem, de 49 anos.
Ao aplicar as técnicas de identificação veicular, foi constatado que as placas da caminhonete pertenciam a outro veículo, caracterizando a adulteração de sinal identificador. Questionado pela equipe, o condutor afirmou que o veículo pertence ao seu patrão, residente no Estado de Minas Gerais (MG) e declarou desconhecer a adulteração.
Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (14ª CAPC) em Dianópolis, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante.