Kelly Gomes Marinho, ex-funcionária de Janad Valcari (PL), que chantageou a candidata para não gravar vídeo difamatório, ganhou cargo na prefeitura de Palmas, entre 5 de julho e 24 de setembro deste ano, em pleno período eleitoral.
Nomeada pela prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), ela ocupou o cargo de técnico administrativo educacional, como monitora de desenvolvimento infantil, lotada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Araras, com salário de R$ 3.320,16, de acordo com o Portal da Transparência do município.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Palmas N° 3.529, de 19 de agosto de 2024. E a rescisão contratual está publicada no Diário N° 3.564, de 07 de outubro de 2024, com data retroativa a partir de 24 de setembro.
Chantagem
Em áudio, Kelly Gomes pediu R$ 250 mil a Janad para não divulgar vídeo no qual difama a candidata. “Eu estou sendo pressionada para dar o retorno para o pessoal. A proposta foi 250 mil, é a mesma proposta que eu faço para vocês, até porque 250 mil para vocês aí pode ser pouco dinheiro, para mim me ajuda muito para recomeçar em outro lugar, bem tranquila, me estabilizar em outro lugar.”
Como a campanha de Janad não aceitou pagar o valor, o adversário, Eduardo (Podemos), está usando o material em sua campanha. O áudio de Kelly Gomes está em posse do jurídico da campanha de Janad, que já adotou as medidas judiciais cabíveis.