Um homem identificado como Ricardo Mamédio de Lima, de 33 anos, foi morto com disparos de arma de fogo durante a madrugada deste domingo, 8, em um estabelecimento comercialno setor Lago Azul I, em Araguaína, no norte do Tocantins. Durante o ataque a tiros, um funcionário do estabelecimento também ficou ferido.
De acordo com testemunhas, o homem estava bebendo quando apareceu no local um atirador com o qual a vítima havia se desentendido há pouco tempo. Naquela ocasião, o suspeito havia ameaçado a vitima fatal, que era taxista.
No bar, o taxista pediu uma bebida e dirigiu-se até um veículo que estava estacionado em um posto de combustível, onde fica o mesmo estabelecimento comercial. Pouco tempo depois, apareceu um suspeito encapuzado, ainda não identificado em uma motocicleta, momento que desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos na direção do taxista.
Tentando fugir, o taxista correu no mesmo sentido que o atendente e tentou se esconder atrás dele, mas o autor continuou atirando e atingiu o funcionário, que mesmo ferido conseguiu se esconder dentro de um banheiro.
Na sequência, o autor se aproximou do taxista e efetuou outros disparos até a vítima cair no chão. Depois fugiu na motocicleta. Profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram acionados e confirmaram o óbito de Ricardo Mamédio. O atendente ficou ferido na perna e foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
A perícia constatou que o taxista foi alvejado por três tiros, sendo dois nas costas e um no ombro esquerdo. A Polícia Militar (PM) realizou diligências, mas não encontrou o atirador e nem o suposto mandante do homicídio. As investigações estão por conta da Polícia Civil (PC).


