Na manhã deste domingo, 03, policiais militares lotados no 1º Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) agiram rápido e conseguiram evitar que um jovem, de 27 anos, se jogasse da sacada de um prédio localizado no centro da Capital, Palmas. A ocorrência foi registrada por volta das 10h40, na quadra 104 Norte.
De acordo com informações apuradas, a Polícia Militar (PM), foram acionados via Sistema Integrado de Operações (SIOP) para atender uma ocorrência no Condomínio residencial Palmas I, onde um homem estaria ameaçando se jogar da sacada do apartamento que fica no 6º andar do prédio onde ele mora.
Em ato contínuo os militares rapidamente chegaram ao local e conseguiram entrar no apartamento onde o homem estava ameaçando tentar contra sua própria vida. Já no local, a equipe deu início às negociações com o intuito de impedir que o homem se jogasse da sacada do 6º andar do prédio.
Durante as negociações, o homem saltou da sacada do 6º andar e caiu na sacada do apartamento do 5º andar. De acordo a PM, durante as negociações, já no 5º andar, a equipe equipe agiu com rapidez e precisão, aproveitando um descuido da vítima e conseguiram agarrá-lo pelo braço e puxá-lo para dentro do apartamento.
Após ser agarrado pelos militares, o homem tentou se desvencilhar dos policiais e se jogar, porém, com apoio do corpo de bombeiros, a grade de ferro foi cortada e os militares conseguiram levar o homem para dentro do apartamento e entregá-lo aos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após alguns minutos sob os cuidados da equipe médica do Samu, o homem foi levado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.


