Um jovem foi detido por patrulheiros da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) na noite desta quinta-feira, 23, no Centro de Ensino Médio Tiradentes (CEM Tiradentes), na Capital, por estar portando um simulacro de arma de fogo. É a segunda ocorrência do tipo em menos de 15 dias registrada na unidade escolar.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), foi acionada por volta das 21h30, para dar apoio a GMP na unidade escolar, localizada na arse 82 (antiga 806 sul).
Ao chegarem no local, o jovem, que é estudante da escola, já estava detido por patrulheiros da GMP, por portar um simulacro de arma de fogo, e foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC) para a realização dos procedimentos legais.
Os policiais militares, atendendo solicitação de funcionários do colégio, realizaram buscas nas salas de aulas, no intuito de localizar outros objetos ilícitos, porém nada foi localizado.
Ocorrência em menos de 15 dias
Essa já é a segunda ocorrência do tipo registrada na unidade escolar em menos de 15 dias, quando um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na tarde de quarta-feira, 8, após policiais militares encontrarem dois simulacros de arma de fogo em sua mochila.


