Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), lograram êxito em prender quatro pessoas na madrugada desta quarta-feira, 11, horas após os suspeitos teriam rendido um motorista de aplicativo e roubado o veículo da marca/modelo Fiat Mobi, da cor prata.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h20, na Avenida NS-15, nas proximidades da quadra 210 Norte, na região norte da Capital. De acordo com informações, após tomar conhecimento do roubo de um veículo seguido de sequestro, os militares da ROTAM deram início ao patrulhamento no intuito de recuperar o veículo e prender os autores.
Após algumas horas de patrulhamento e compartilhamento de informações com a esposa da vítima que estava recebendo mensagens dos criminosos exigindo dinheiro para liberar o motorista que estava sendo mantido em cárcere privado.

Segundo os militares, durante patrulhamento, nas proximidades da quadra 110 Norte, a equipe policial avistou um veículo com as mesmas características, momentos que foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, não sendo obedecido pelo condutor do carro.
Ainda segundo a corporação, foi realizado o acompanhamento, e em seguida os militares conseguiram abordar o veículo nas proximidades da Avenida JK, na quadra 210 Norte.
Na abordagem, os policiais questionaram os suspeitos porque haviam desobedecido à ordem de parada, porém, os mesmos confessaram que haviam roubado o carro e estava com o motorista sendo mantido em cárcere privado.
Diante das informações, foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo que um dos envolvidos apontou o endereço onde o terceiro envolvido estava com a vítima em cárcere privado. Com os suspeitos que estavam usando tornozeleira eletrônica, foi apreendido, dinheiro, um aparelho celular além de outros objetos que haviam sido comprados com dinheiro subtraído da vítima.
Em ato contínuo, a equipe policial solicitou apoio dos militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) que foram até o endereço apontado pelo indivíduo onde localizaram a vítima e prenderam o outro comparsa.
Após finalizar as diligências, os militares conduziram todos os envolvidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC) juntamente com a vítima e o veículo que havia sido roubado.
Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado de plantão, os suspeitos que não tiveram os nomes divulgados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, cárcere privado e associação criminosa.
Ainda na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os autuados foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).


