A equipe tática do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), juntamente com negociador policial, foram acionados pelo do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), para realizar uma abordagem técnica em uma suposta tentativa de suicídio, que evoluiu após violência doméstica.
A ocorrência ocorrida na noite desta segunda-feira, 18, a vítima da violência doméstica informou que durante o dia seu esposo teria sido preso pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, e após pagar a fiança, na noite do mesmo dia, 18, foi na casa da vítima e ameaçou-lhe publicar suas fotos íntimas nas redes sociais, como também lhe avisou que só sairia de casa morto.
Com a chegada da guarnição de área do 6º BPM, o autor se trancou dentro de um quarto com uma faca dizendo que se a polícia entrasse tiraria a própria vida.
A primeira intervenção foi realizada pelos policiais de área do 6° BPM e com a chegada da equipe do BOPE foi passada a ocorrência para que o negociador desse continuidade. Também esteve no local uma equipe de Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), em apoio.
Depois de algum tempo e com a chegada do advogado do autor, o negociador policial do BOPE conseguiu a rendição do mesmo.
Na delegacia foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de ameaça. Não foi estipulado fiança neste flagrante.


